Entre os destaques positivos do Hopi Har estar o fato de o parque abrigar eventos especiais
Divulgação/Hopi Hari
Entre os destaques positivos do Hopi Har estar o fato de o parque abrigar eventos especiais

O parque Hopi Hari , localizado em Vinhedo (SP), acaba ser contemplado com o título de uma das melhores empresas para trabalhar. A certificação é elaborado pela o Great Place to Work (GPTW), consultoria global considerada referência internacional na análise de ambientes corporativos. A análise leva em consideração as práticas de cultura organizacional e políticas de gestão de pessoas.

Segundo Alexandre Rodrigues, presidente do Hopi Hari, o reconhecimento é fruto de um trabalho que começou em 2022. Na ocasião, primeiro ano completo que a administração atual teve para trabalhar em razão da pandemia de covid-19, a direção do parque aplicou uma primeira pesquisa de clima. Com os resultados dela, fez um amplo plano de ação pensando no bem-estar dos colaboradores.

"Ouvir quem está no dia a dia da organização foi fundamental para conquistarmos a certificação. Nosso objetivo é ter um parque bom para o visitante e para o colaborador", conta Rodrigues.

As medidas implantadas incluem melhoria na comunicação interna, sistematização do feedback, atendimento psicoterapêutico, treinamentos técnicos e comportamentais, encontros entre líderes, gestores e com o próprio presidente.

Parque de diversões apostou em ouvir os colaboradores para melhorar gestão
Anderson Torres
Parque de diversões apostou em ouvir os colaboradores para melhorar gestão

Entre as avaliações mais positivas recebidas pelo Hopi Hari está no item Imparcialidade. Os colaboradores relatam que são bem tratados, independentemente de gênero, orientação sexual, cor ou etnia. Além disso, a empresa foi considerada um lugar descontraído para se trabalhar, onde são comemorados eventos especiais e que contribui para comunidade. Dessa forma, o parque ganha um sentido especial para os funcionários e não é considerado apenas "mais um emprego".

O programa de certificação GPTW é realizado por meio de uma ferramenta de pesquisa on-line e 100% anônima com os colaboradores das empresas, disponibilizada pelo próprio instituto, que resulta em um diagnóstico completo do Clima Organizacional. Com isso, as organizações conseguem melhorar a qualidade de vida da equipe e conseguir melhores resultados e, acima de tudo, sustentáveis.

Além de atrair os melhores talentos do mercado, o selo GPTW atua na redução do índice de rotatividade e gera conexão entre colaboradores e empregadores, aumentando a credibilidade no negócio. Ele é um dos certificados mais reconhecidos e importantes no que se refere à gestão de pessoas.

“Obter esse reconhecimento por meio de um processo totalmente imparcial e reconhecido internacionalmente, também nos proporciona um diferencial importante na atração de novos talentos e na retenção daqueles que aqui já estão”, comemora Alexandre Rodrigues.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!