O parque está localizado em Vinhedo (SP), a menos de uma hora da capital
Divulgação
O parque está localizado em Vinhedo (SP), a menos de uma hora da capital

Férias escolares, temperatura lá em cima e famílias quebrando a cabeça em busca de distração para a criançada. Mas o melhor destino para garantir a diversão de todo mundo fica bem perto da capital paulista: o Hopi Hari .

O parque de diversões ocupa uma área duas vezes maior que o Estado do Vaticano em Vinhedo (SP), a menos de uma hora de São Paulo, e está dividido em cinco áreas temáticas diferentes. Considerado o país mais divertido do mundo, os visitantes vão encontrar por lá tudo o que qualquer outra república tem: bandeira, hino, passaporte, moeda e língua própria, o hopês.

Até 28 de fevereiro, as crianças de até 12 anos não pagam ingresso, bastando apresentar o documento de identidade nas catracas de acesso. E não pense que a diversão será apenas para os pequenos. Há atrações para todas as idades e todos os estilos, dos mais radicais, em busca de aventura, até sobremesas de dar água na boca para quem gosta de relaxar e apreciar a boa gastronomia.

Confira abaixo sete motivos que fazem do Hopi Hari o passeio perfeito para curtir as férias.

A Astronavi é uma das atrações infantis
Divulgação
A Astronavi é uma das atrações infantis

Dos pequenos aos vovos
Nada daqueles passeios onde só as crianças se divertem e os adultos ficam olhando. Além da Infantasia, área dedicada aos “Tikitos”, como se diz em hopês, há muitas outras atrações para todas as idades. Não há quem não vá se maravilhar com a vista do alto da roda gigante Giranda Mundi, aproveitar o tradicional carrinho de bate-bate Vambatê ou se impressionar com o simulador 4D Cinemotion.

O Spleshi, um banho de diversão
Divulgação/Hopi Hari
O Spleshi, um banho de diversão

Xô, calor!
Os dias quentes não têm dado trégua na região sudeste. O jeito mais divertido de mandar o calorzão embora é aproveitar os brinquedos com água do Hopi Hari. As opções são muitas. O mais tradicional do parque é o Rio Bravo. A atração simula um rafting, em um rio de 622 metros, com corredeiras, cachoeiras, pontes e água. Muita água! São quase quatro milhões de litros. Os botes circulares carregam entre seis e nove pessoas com mais de um metro de altura. Outra opção é o Spleshi. A bordo de um tronco, os visitantes vão tomar um banho de aventura. E, falando nisso, não deixe de passar pela fonte interativa. Não há calor que resista a essa brincadeira refrescante em família.

O Theatro de Kaminda sem tem shows novos e exclusivos
Divulgação
O Theatro de Kaminda sem tem shows novos e exclusivos

E a chuva?
Antes de mais nada, saiba que essa hipótese é remota. A região onde o parque está instalado tem temperatura anual média de 24º e conta com ao menos 300 dias de sol por ano. Mas engana-se quem pensa que a diversão acaba quando chove. Embora algumas atrações tenham que parar para garantir a segurança dos visitantes, há muitas alternativas para seguir aproveitando o dia. A Vurang, montanha-russa no escuro, segue gerando adrenalina, por exemplo. O Ghosti Hotel, local cheio de hóspedes assombrados, La Mina Del Joe Sacramento, uma assustadora mina de ouro, o Kastel Di Lendas, brinquedo que passeia por contos folclóricos da cultura brasileira, os simuladores Simulakron e Cinemotion, além do labirinto do Katakumb são algumas opções para quem quer continuar seco. E não para por aí. Há espetáculos acontecendo no Klapi Klapi, no Theatro Di Kaminda e no Saloon. Mas para quem não liga de se molhar, um passeio pelo Rio Bravo ou o Spleshi debaixo de chuva é uma experiência completamente diferente.

Os melhores hamburgueres da região de Vinhedo estão no Hopi Hari
Divulgação
Os melhores hamburgueres da região de Vinhedo estão no Hopi Hari

Gastronomia completa
No Hopi Hari, ninguém passa home. No Euro Restaurandi, o cardápio é de culinária premium. No Doce Mundi, há cafés, sucos, refrigerantes, salgados e doces. Lanches e bebidas estão no Hopi Hango. Mas há ainda espetinhos, os melhores sanduíches da região, pastel, cachorro-quente, pipoca, sorvetes... as opções são diversas. Não come nada de origem animal? Então espie as opções da lanchonete Hopi Vegani.

As taças da Gela Boca são de comer com os olhos
Divulgação
As taças da Gela Boca são de comer com os olhos

Depois do "hango", a sobremesa
A visita na sorveteria Gela Boca merece destaque especial. Além dos inúmeros sabores para escolher na opção self-service, as sobremesas são de encher os olhos (e a boca)! A preferida dos mais novos é a Taça Unicórnio, que leva groselha, suspiros, sorvete de morango, chantilly, granulados e uma casquinha. Já a taça Nutella & Morango leva bastante creme de coco e Nutella, salpicada com pedaços de morango, chantilly e Kinder Bueno. E tem ainda a Taça Banoffi, com sorvete de creme, doce de leite, banana, chantilly, cobertura de caramelo e bolacha maisena. 

A Montezum é a maior montanha-russa de madeira da América Latina
Reprodução
A Montezum é a maior montanha-russa de madeira da América Latina

Segurança em primeiro lugar
As atrações do Hopi Hari são submetidas há três protocolos diferentes de inspeção de segurança: uma diária, uma semanal e outra mensal. Todos os dias, antes do parque abrir as portas para o público, técnicos elétrico e mecânico fazem a checagem de uma série de itens para garantir o bom funcionamento dos brinquedos e o conforto dos usuários. As atrações radicais contam com a certificação da TÜV NORD , grupo norueguês que é uma das maiores organizações de inspeções, certificações e testes de parques de diversão do mundo.

O Rio Bravo é uma das atrações mais tradicionais do Hopi Hari
Divulgação
O Rio Bravo é uma das atrações mais tradicionais do Hopi Hari

Todo mundo junto
Boa parte das atrações do parque foram pensadas para oferecer diversão em família. São diversos brinquedos que não têm restrições de idade ou altura, além de atividades e entretenimento que vão agradar a todos. Fora isso, há shows, teatros, cinemas, apresentações ao ar livre... tudo para que o título de país mais divertido do mundo continue sendo do Hopi Hari.

Serviço:
Rodovia dos Bandeirantes, km 72, Vinhedo (SP)
De sexta a domingo, das 11h às 19h
Ingressos: a partir de R$ 109,90 por meio deste link .
Crianças de até 12 anos não pagam até 28/02. Maiores de 65 anos têm entrada gratuíta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!