REGRAS E POLÍTICAS DE VISITAÇÃO

HOPI HARI
O Hopi Hari é um dos maiores parques temáticos da América Latina. Para que o dia por aqui seja de muita diversão com segurança, o respeito às regras é fundamental. Por isso, ao planejar sua visita, reserve um tempo para ler as regras abaixo.

COVID19
Em conformidade com o decreto publicado pelo Governo do Estado de São Paulo, em 17 de março de 2022 que flexibiliza e/ou suspende os protocolos sanitários para o controle da COVID19, o uso de máscaras em todos os espaços do Parque passa a ser facultativo, porém, o Hopi Hari segue encorajando o uso para aqueles que assim desejarem.

Lembramos, ainda, que é necessário que todos os visitantes estejam com o esquema vacinal completo e mantenham a higienização de suas mãos com álcool em gel ou água e sabão.

UTILIZAÇÃO DO PASSAPORTI VIRTUAL
Após o recebimento do e-mail de confirmação da compra, é emitido e enviado por email um voucher eletrônico com um QR-Code, que deve ser apresentado nas catracas (dica: não gaste papel; mostre pelo celular) com o documento com foto em mãos. Para sua segurança, não compre passaporti virtual de terceiros, pois na catraca será solicitado o comprovante de pagamento e/ou documento com foto do titular da compra. O passaporte não inclui despesas com o transporte de ida e volta até o parque, tampouco com alimentação, estacionamento no local ou, ainda, com as atrações pagas à parte, serviços extras ou qualquer outra despesa eventualmente suportada pelo visitante para utilização do passaporte. Informamos, ainda, que não é possível realizar estorno/reembolso de passaportes já utilizados, ou seja, validados nas catracas de acesso. Caso o ingresso não seja utilizado na data agendada, ele perderá a validade sem direito a reembolso.

CANCELAMENTO E/OU REEMBOLSO
Caso tenha interesse no cancelamento dos passaportes adquiridos em nosso site oficial (  www.hopihari.com.br ) ou central de vendas (11 4210-4000), deverá encaminhar um e-mail para solicitacancelamento@hopiharicorp.com.br.

A solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de confirmação da compra, de acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Ao solicitar o reembolso, todos os itens comprados na mesma transação serão cancelados.

Não será realizado o cancelamento de passaportes caso a solicitação tenha ultrapassado o prazo legal estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

FUNCIONAMENTO DAS ATRAÇÕES
Em relação ao funcionamento das atrações, na entrada de cada uma delas há uma placa informativa onde constam as informações sobre o horário de funcionamento da atração, o tempo médio de espera na fila a partir daquele ponto e outras orientações de segurança. Esta placa objetiva otimizar o tempo do visitante em nosso parque e permite que ele programe seu passeio durante o dia. Importante lembrar que temos as atrações âncoras, como no caso da Montezum (montanha-russa), onde, naturalmente o tempo de espera é maior, porém fica a critério do visitante a escolha da atração que deseja utilizar.

O Hopi Hari realiza manutenção preventiva com o controle embasado no manual do fabricante de cada atração e nas normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Todas as atrações do parque são submetidas a rígidas inspeções para garantir sua operação com toda a segurança necessária. Durante a visita no parque, todas as atrações estão sujeitas a paradas técnicas temporárias ou fechamento definitivo para manutenção, de acordo com normas internacionais de operação, seguidas pelo Hopi Hari, priorizando sempre a segurança dos visitantes.

DINHEIRO NO HOPI HARI
Todos os pontos de alimentos e bebidas do nosso País, incluindo as lojas de souvenirs, aceitam pagamentos com cartão de crédito ou débito. Para utilizar dinheiro físico é necessário realizar a troca dele por nossa moeda, a Hopi Plaka. Esta troca pode ser feita em qualquer uma de nossas casas de câmbio distribuídas pelo parque e conhecidas como Kasas di Plaka. Você vai receber um cartão magnético e irá carregá-lo com o valor que quiser. Caso não utilize todo o saldo, poderá solicitar o reembolso no final do dia. Vale ressaltar que não aceitamos vales refeição e nem alimentação.

FUMANTES
Para o conforto e bem-estar de todos os nossos visitantes, e em respeito à lei antifumo em vigor no Estado de São Paulo, não é permitido o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos ou de qualquer produto fumígeno em locais fechados ou cobertos como filas, atrações e restaurantes. Visitantes fumantes estão autorizados a fumar somente em locais abertos, ao ar livre.

SE CHOVER DURANTE A VISITA
O Hopi Hari não se responsabiliza por fenômenos da natureza, como chuva e frio, por exemplo. Portanto, não devolvemos o valor do seu passaporti nesses casos. Vale lembrar que podem existir paradas técnicas de algumas atrações para manutenção ou teste em caso de chuvas intensas, raios e ventos fortes.

NÃO É PERMITIDO LEVAR AO PARQUE

- Bolsa térmica grande, isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio de armazenamento, cantis, panelas e similares;

- Embalagens de vidro, incluindo perfumes, tintas, desodorante spray ou aerosol e protetor solar spray ou aerosol;

- Instrumentos de prática violenta, pontiagudos, perfurantes, cortantes (exemplos: tesouras, estiletes, facas, canivetes e similares) e armas de fogo;

- Substâncias ilícitas, bem como produtos e acessórios para seu uso/consume (exemplos: drogas ilícitas e similares);

- Cigarro eletrônico, narguilé e similares;

- Bebidas alcoólicas;

- Bebidas não alcoólicas sem seus respectivos lacres, inclusive, em embalagens de metal ou vidro;

- Animais de estimação, exceto cão-guia;

- Alimentos perecíveis no geral, tais como sanduíches caseiros, alimentos que precisam de aquecimento/resfriamento e similares;

- Guarda-chuva de qualquer tamanho;

- Fogos de artifício e de estampido (de qualquer espécie);

- Remédios sem autorização ou receita médica;

- Bandeiras e balões;

- Notebooks e similares (exceto celulares);

- Equipamentos fotográficos e de vídeo profissionais (exceto câmeras de qualquer natureza e uma lente fixada no corpo da mesma), como tripés, monopod, bastão extensor, rebatedores, flash externo, iluminação em geral, drones e similares;

- Visitantes com máscaras ou capacetes, exceto se a máscara for de proteção.

É PERMITIDO LEVAR AO PARQUE

Protetor solar (exceto spray ou aerosol);

Protetor labial;

Desodorante roll-on ou stick;

Mochilas e bolsas (exceto bolsas térmicas grandes);

Câmeras fotográficas de todos os tipos;

Remédios controlados com apresentação de receita médica;

Bebidas não alcoólicas lacradas;

Frutas frescas;

Alimentos industrializados não perecíveis, desde que estejam lacrados de fábrica e dentro do prazo de validade;

Alimentos para bebês, como papinhas, desde que estejam em embalagens lacradas de fábrica e dentro do prazo de validade;

Alimentos para visitantes que seguem dietas especiais, desde que acompanhados de atestado ou laudo médico com indicação do CRM;

Máscara de proteção e álcool em gel.

LIMITES DE PESO E ALTURA NAS ATRAÇÕES
Visitantes com altura superior a 1,95m e/ou com peso acima de 120 kg podem não se adequar às atrações conforme a orientação dada pelos fabricantes, a depender da adequação aos assentos e travas das mesmas de acordo com a estrutura corpórea de cada visitante.

ATIVIDADES PROIBIDAS
O uso de fantasias para uso recreativo é autorizado somente para crianças de até 12 anos, exceto em eventos específicos com a devida autorização do parque. Além disso, o Hopi Hari também se reserva o direito de recusar a entrada ou retirar qualquer visitante que esteja usando trajes inadequados que podem prejudicar a experiência de outros visitantes, como roupas com material censurável (incluindo linguagem ou desenhos obscenos) ou que expõem partes
excessivas do corpo e sejam consideradas inapropriadas a um ambiente familiar;

Consumir qualquer tipo de substância ilícita nas dependências do parque;

Atentar contra a própria segurança ou a de outros visitantes ou colaboradores;

Acessar áreas restritas dos bastidores do parque onde há proibição de visitantes;

Causar tumultos, furar filas ou guardar lugar em filas para outras pessoas;

Acessar o parque com animais de estimação. Apenas cães-guia estão autorizados a acessar o parque;

Desrespeitar qualquer orientação dos colaboradores do Hopi Hari, especialmente em torno de questões associadas à segurança;

USO DE IMAGEM
O Hopi Hari reserva o direito de uso da imagem de todo e qualquer visitante, tanto de imagem quanto de voz, para todo e qualquer material produzido pelo parque como fotos e vídeos.

LIMITE DE PESO E ALTURA NAS ATRAÇÕES
Visitantes com altura superior a 1,95m e/ou com peso acima de 120 kg podem não se adequar às atrações conforme a orientação dada pelos fabricantes, a depender da adequação aos assentos e travas das mesmas de acordo com a estrutura corpórea de cada visitante.

MENORES DE IDADE
O Hopi Hari aconselha que menores de idade sempre venham ao País Mais Divertido do Mundo acompanhados de um adulto. Caso não haja esta possibilidade, no dia da visita será necessário trazer uma declaração escrita pelo responsável legal.

VISITANTES A PARTIR DE 65 ANOS
Pessoas a partir de 65 anos entram de graça no Hopi Hari. Para isso, basta apresentar um documento com foto no balcão ao lado da catraca preferencial. O benefício não é valido para eventos especiais e exclusivos.

PROGRAMA CÓDIGO AZUL (PCD)
O Hopi Hari concede gratuidade do passaporti a pessoas com deficiência permanente. Para ter acesso à cortesia, basta apresentar um documento de identificação com foto e Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, ou um documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria da pessoa com deficiência segurada do Regime Geral de Previdência Social, no balcão Indikamentu, que fica ao lado direito das catracas. Não aceitamos laudo médico.

Caso não possua os documentos acima, será permitida a apresentação de laudo médico ou outro documento que ateste a condição.

Lembramos que, caso a pessoa com deficiência necessite de um acompanhante, o mesmo terá o benefício da meia-entrada em relação ao valor praticado na tiketeria (bilheteria). O passaporti poderá ser adquirido somente no dia da visita e é válido para apenas um acompanhante.

Quando passar as catracas e já estiver dentro do parque, procure um atendente do Serviço de Atendimento ao Visitante (SAV) para receber as devidas orientações de segurança. Nossa equipe está preparada para atender você e oferecer a melhor experiência possível. Na ocasião, montaremos um mapa exclusivo das atrações nas quais poderá se divertir. É o programa Código Azul di Hopi Hari.

Este mapeamento leva em consideração diversos aspectos, como uso de medicação, movimento e coordenação, se há acompanhante ou não, entre outros fatores, sempre pensando na sua segurança dentro do País Mais Divertido do Mundo. Feito isso, o mapa deverá ser apresentado em todas as atrações que você for curtir no dia da visita.

Silig! Vale ressaltar que a gratuidade para pessoas com deficiência não é válida para eventos especiais e exclusivos.

RETIRADA DO PASSAPORTI
Após o recebimento do e-mail de confirmação da compra, é emitido e enviado por email um voucher eletrônico com um QR-Code, que deve ser apresentado nas catracas (dica: não gaste papel; mostre pelo celular). Para sua segurança, não compre passaporti virtual de terceiros, pois na catraca será solicitado o comprovante de pagamento e/ou documento com foto do titular da compra.

BEBIDAS ALCOÓLICAS
O consumo de bebidas alcoólicas é proibido a menores de 18 anos tanto neste espaço quanto em todos os demais pontos de venda do parque.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO VISITANTE (SAV)
Caso sua dúvida não tenho sido solucionada pelas informações contidas nesta página, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Visitante (SAV) por email: fale@hopiharicorp.com.br ou telefone: (11) 4290-0333. O SAV também contempla achados e perdidos.

CANCELAMENTO
Se você adquiriu algum produto em nosso site e não quer mais utilizá-lo, encaminhe um e-mail para: solicitacancelamento@hopiharicorp.com.br e solicite o reembolso. Esta solicitação deverá ser feita em até 7 dias corridos após a confirmação da compra.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!